Já é o mês do Orgulho LGBT e cadê aquela reação “arco-íris” entre as opções de curtir no Facebook? Pois é, manas. Este ano, o Facebook decidiu não trazer de volta.

No ano passado, a bandeira do arco-íris tomou a rede social sendo usada por milhões de usuários em vários posts celebrando fotos, frases, eventos e tudo mais.

Mas o emoji popular não será adicionado este ano. A porta-voz do Facebook, Lisa Statton, confirmou que a empresa não fará emojis personalizados este ano, mas não apenas no mês do Orgulho LGBT: “Não estamos mais fazendo reações personalizadas para grandes feriados ou momentos da cultura”, disse ela ao Business Insider.

Bem, não é novidade que Mark Zuckerberg e o Facebook certamente devem estar mais preocupados atualmente com o recente escândalo, processos e investigações da Justiça sobre o uso dos dados de seus usuários por empresas terceiras, em campanhas eleitorais, sem o consentimento dos mesmos, né?

Não se sabe ainda o motivo real da decisão, mas é fato que ano passado, alguns ativistas e conservadores religiosos reclamaram do Facebook clamando até por um emoji cristão no lugar.

Agora, já muitos internautas expressaram a decepção – principalmente em outras redes sociais, ao saber que junho deste ano, o facebook não ficaria tão colorido quanto no ano passado:

“Cadê a reação de orgulho do Facebook?”

O Twitter entretanto, confirmou que terá seu emoji LGBT no mês de junho em 2019. Bora pra lá usar muito e celebrar nosso orgulho? saiba aqui como usar.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).