No que depender das redes sociais de Mark Zuckerberg, aparentemente a Internet vai se tornar cada vez mais um local moralista e cheio de censura. Um verdadeiro desserviço e totalmente desnecessário.
Se preocupar com a disseminação desenfreada de Fake News que elege a extrema direita no mundo pra que, se podemos nos preocupar com o uso de emojis, não é mesmo?
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Conforme relatado pelo site de notícias da indústria adulta XBIZ, as redes sociais e plataformas atualizaram seus padrões da comunidade. De acordo as novas regras, os emojis de berinjela ou pêssego não podem mais ser usados com intuito sexual ou terão seus posts bloqueados em breve.
Além disso, os usuários não poderão postar fotos que usam emojis para censurar a nudez e não podem indicar seguidores para páginas onde a pornografia é visível. Esta última regra significa que vincular a uma página OnlyFans ou JustForFans na sua biografia é motivo para remoção.
Como observado no ano passado, as postagens também não podem incluir menções ou representações de “papéis sexuais, posições sexuais, cenários de fetiche, [ou] estado de excitação”, entre outras condições.
Quando perguntado sobre esta atualização, um porta-voz do Facebook (dono do Instagram) disse ao XBIZ que “nada mudou em termos da política em si ou de como a aplicamos, simplesmente atualizamos o idioma para torná-lo mais claro para a nossa comunidade”.
“Frequentemente fazemos atualizações em nossos padrões da comunidade”, afirmou a empresa. “Publicamos essas alterações em nosso site de padrões da comunidade para que nossa comunidade esteja ciente.”
A explicação, embora frustrante, certamente acompanha. Durante meses, os usuários que usaram o Instagram como uma maneira de vincular seguidores a seus sites OnlyFans e JustForFans foram banidos do Instagram sem aviso, sem nunca postar nenhum material explícito. Essas “novas” diretrizes apenas confirmam o que alguns já suspeitavam ser o caso.
Cada vez mais parece que a única plataforma pública massivamente usada disponível para promoção para quem publica conteúdo relacionado à sexualidade é o Twitter.