Ex-integrante da Banda Uó, a cantora e apresentadora, Mel, acaba de lançar um novo trabalho, lindo e cheio de vivências pessoais, no qual ela conta a origem de seus medos e o caminho percorrido até a cura e o amor próprio.

Além de imagens lindas que nos trazem pra dentro do seu mundo, o texto traz uma reflexão de como O Medo pode ser uma barreira, e que para chegar a liberdade, é preciso encontrar sua coragem.

“O medo nasceu das minhas vivências cotidianas. Nasceu da depressão que tive em 2016, 2017 e ainda em 2018, mas agora com outra perspectiva sobre essa doença. Agora consciente e mais segura”, diz ela.

E continua: Escrevi esse texto pensando nas impossibilidades que ele, O medo me causa, na tentativa de identificá-lo, dar um nome e poder exorcizá-lo. Todo mundo tem seus medo não é mesmo? Mas a gente precisa saber quais pra combater com ‘A Cura.

Essa cura é um processo. Uma delicadeza com nossa história e nossas cicatrizes… A cura veio mais ou menos como uma canção, um canto pra mim mesma. Um canto que me foi enviado num dia bem tenebroso pelo meu amigo, cantor e compositor Renato Pessoa.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Com sua delicadeza e conhecendo minhas limitações e entraves emocionais; me enviou essa música e me fez olhar pras minhas perspectivas. Isso me ajudou. Virou meu canto de autoestima.

No caminho da cura e do amor próprio, nasceram os desejos. Os desejos de coisas boas, que são quase como feitiços lançados nos que passaram ou que passam pelo mesmo que passei. O meu desejo é uma forma de agradecer meus aprendizados e de compartilhá-los com quem quiser absorvê-lo.

O desejo foi escrito por Ryene Leão, escritora de um livro que me ajudou muito no meu processo (“Tudo Nela Brilha E Queima”) e foi cedido com muito carinho pela autora pra entrar nessa parte de finalização de ciclo.

O medo, A Cura e O Desejo me atravessam e espero que atravesse a quem consumir esse videoarte feito com muito carinho e empenho de todos que nele imprimiram sua arte.”

Assista abaixo a obra:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).