A próxima interpretação do ator Ewan McGregor será um vilão gay em “Birds of Prey” (Aves de Rapina), que estreia em 2020. O ator começou sua carreira em 1993 e desde então fez vários papéis no cinema e na TV. Além de Jedi (Obi-Wan) – e mestre de Anakin Skywalker em Star Wars – ele já foi um jovem ingênuo em Paris no filme Moulin Rouge, um garoto lidando com o vício e até Jesus.

Mas o anúncio dividiu os fãs do ator e dos quadrinhos da DC no twitter. De acordo com We Got This Covered – uma extensão do site de entretenimento Rotten Tomatoes – o próximo vilão do filme, Black Mask (Mascara Negra), será homossexual e terá uma inegável tensão sexual com o vilão Victor Zsasz.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O filme mostrará o vilão enfrentando Harley Quinn (Arlequina – Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Huntress (Mary Elizabeth Winstead).

VEJA TAMBÉM:  Curta premiado com protagonista trans, “Meu Primeiro Sutiã”, está disponível online de graça

A notícia da suposta sexualidade do Máscara Negra foi bem recebida principalmente pelos fãs queer devido à falta de representação da comunidade LGBTQ no gênero de super-heróis.

“Black Mask sendo gay é um grande passo na representação LGBTQ + em filmes de histórias em quadrinhos”, disse um fã. “Estou muito animada com Birds of Prey e a Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn. Este será um grande sucesso para Margot Robbie. ”

Outro escreveu: “Geralmente esse tipo de coisa me irrita, mas saber quem está interpretando o personagem e como o personagem é normalmente retratado está realmente me fazendo feliz. Eu não posso esperar para ver uma máscara negra gay”.

No entanto, alguns relatos afirmam que o Máscara Negra será um homem gay “extravagante” e estereotipado, que – claro – foi alvo de alvoroço por parte de alguns fãs que criticaram a DC por incluir um personagem queer por “puro valor de choque”.

VEJA TAMBÉM:  Arrow: William conta que é gay para o pai em cena emocionante; assista

“Black Mask soa como uma caricatura da pior maneira que só vai derrubar as bilheterias”, um fã twittou.

Leia as reações dos fãs no Twitter:

O elenco de “Aves de Rapina” também tem as estrelas Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Rosie Pérez (Renee Montoya), Gugu Mbatha-Raw (Vixen), Karen Fukuhara (Katana), Josh Gad (Os Pinguins / Oswald Cobblepot) e Chris Messina (Victor Zsasz). ).

VEJA TAMBÉM:  Alice Júnior: Comédia adolescente traz protagonista trans; saiba onde ver

O filme está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 7 de fevereiro de 2020.