A próxima interpretação do ator Ewan McGregor será um vilão gay em “Birds of Prey” (Aves de Rapina), que estreia em 2020. O ator começou sua carreira em 1993 e desde então fez vários papéis no cinema e na TV. Além de Jedi (Obi-Wan) – e mestre de Anakin Skywalker em Star Wars – ele já foi um jovem ingênuo em Paris no filme Moulin Rouge, um garoto lidando com o vício e até Jesus.

Mas o anúncio dividiu os fãs do ator e dos quadrinhos da DC no twitter. De acordo com We Got This Covered – uma extensão do site de entretenimento Rotten Tomatoes – o próximo vilão do filme, Black Mask (Mascara Negra), será homossexual e terá uma inegável tensão sexual com o vilão Victor Zsasz.

O filme mostrará o vilão enfrentando Harley Quinn (Arlequina – Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Huntress (Mary Elizabeth Winstead).

A notícia da suposta sexualidade do Máscara Negra foi bem recebida principalmente pelos fãs queer devido à falta de representação da comunidade LGBTQ no gênero de super-heróis.

“Black Mask sendo gay é um grande passo na representação LGBTQ + em filmes de histórias em quadrinhos”, disse um fã. “Estou muito animada com Birds of Prey e a Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn. Este será um grande sucesso para Margot Robbie. ”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Outro escreveu: “Geralmente esse tipo de coisa me irrita, mas saber quem está interpretando o personagem e como o personagem é normalmente retratado está realmente me fazendo feliz. Eu não posso esperar para ver uma máscara negra gay”.

No entanto, alguns relatos afirmam que o Máscara Negra será um homem gay “extravagante” e estereotipado, que – claro – foi alvo de alvoroço por parte de alguns fãs que criticaram a DC por incluir um personagem queer por “puro valor de choque”.

“Black Mask soa como uma caricatura da pior maneira que só vai derrubar as bilheterias”, um fã twittou.

Leia as reações dos fãs no Twitter:

O elenco de “Aves de Rapina” também tem as estrelas Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Rosie Pérez (Renee Montoya), Gugu Mbatha-Raw (Vixen), Karen Fukuhara (Katana), Josh Gad (Os Pinguins / Oswald Cobblepot) e Chris Messina (Victor Zsasz). ).

O filme está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 7 de fevereiro de 2020.