Billy Porter fez história, no último domingo (22), após ser o primeiro homem gay assumido a ganhar o Emmy de Melhor Ator em Série de Drama por seu papel em Pose. A categoria é uma das mais importantes da premiação.

No backstage do evento, ele foi questionado sobre a importância desse prêmio para a comunidade LGBQ+. Para ele, a visibilidade e a representatividade “são as únicas coisas que criam mudanças”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Quando a gente é visível, a gente tem o poder de criar empatia pelo jeito que conquistamos uma história. Eu sei que ser negro e abertamente gay nesta posição e falando sobre isto é uma mudança”, disse ele.

Potter ainda aproveitou o momento para deixar um breve recado aos seus companheiros de comunidade. “Eu espero que jovens queer de todas as cores e etnias possam olhar para mim e saber que eles podem”, falou o ator ainda emocionado.

VEJA TAMBÉM:  Billy Porter responde aos críticos de seu vestido:"me respeite como eu respeito você"

No palco do Emmy 2019, Billy fez um belo discurso e representou a comunidade LGBTQ+ da melhor forma possível. “Eu tenho o direito de estar aqui, todo nós temos esse direito”, garantiu ele.