Chi Chi DeVayne – o nome artístico de Zavion Davenport, que competiu em duas temporadas de RuPaul’s Drag Race, morreu aos 34 anos, na última quinta-feira, 20.

A notícia do falecimento da drag queen chegou menos de uma semana depois de DeVayne informar a seus seguidores no Instagram que estava de volta ao hospital.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A família de Chi Chi compartilhou uma postagem no final do dia na conta da estrela no Instagram: “É com grande tristeza que minha família e eu anunciamos o falecimento de meu amado filho, Zavion Michael Davenport, o mundialmente conhecido ‘Chi Chi DeVayne’”, dizia o post.

A família disse que os planos para os arranjos finais ainda estavam por vir e compartilhou “suas palavras finais com sua família e fãs, ‘Nunca desista!'” “Mantenha-me em suas orações. Estarei de volta em breve”, disse DeVayne em uma mensagem de vídeo compartilhada na manhã de sábado, que a mostrava conectada a um equipamento médico enquanto estava deitada em uma cama de hospital.

VEJA TAMBÉM:  "Paris Is Burning", icônico documentário LGBT, será relançado com novidades

DeVayne foi hospitalizada anteriormente em julho com pressão alta e suspeita de insuficiência renal, dizendo aos fãs que tinha cateteres em seu coração e rins instalados cirurgicamente antes de se submeter ao tratamento de diálise. Ela acabou recebendo alta no final daquele mês.

“Estou com o coração partido ao saber do falecimento de Chi Chi DeVayne”, disse RuPaul em um comunicado fornecido à EW. “Estou muito grato por termos experimentado sua alma gentil e bela. Ela fará muita falta, mas nunca será esquecida. Que seu espírito generoso e amoroso brilhe sobre todos nós.”

A nativa de Shreveport, Louisiana, ganhou destaque nacional na 8ª temporada da RuPaul’s Drag Race, onde se deslumbrou com sua inteligência e personalidade antes de terminar a competição em quarto lugar. Mais tarde, DeVayne foi convidado a voltar a competir no terceiro spin-off do All-Stars em 2018, mas foi eliminado no quarto episódio.

VEJA TAMBÉM:  Ícone auto-suficiente, Silvetty Montilla viraliza em challenge com várias versões dela mesma; assista

Além de suas aparições em RuPaul’s Drag Race, DeVayne teve uma pequena participação na 1ª temporada da comédia dramática da Apple TV + antologia Little America, apareceu na série Bootleg Opinions do YouTube de Yuhua Hamasaki, ex-aluno de Drag Race, e participou de um episódio da popular conversa queer show Hey Qween, além de seus vários shows e turnês como artista drag. Chi Chi é a segunda competidora de Drag Race a morrer desde o início do programa, após a morte do competidor da 2ª temporada Sahara Davenport, que morreu de insuficiência cardíaca em 2012.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).