O ator e comediante gay, Billy Eichner, que interpreta o suricato Timão no novo remake de live-action da Disney, disse que trouxe sua sexualidade para a mesa ao assumir o papel.

Eichner disse ao site BuzzFeed: “Fico feliz que o diretor Jon Favreau tenha mantido a tradição de Timão sendo interpretado por um ator gay, com certo tipo de sensibilidade cômica”. O ator Nathan Lane foi o dublador da versão em desenho animado.

Timão e Pumba não são um casal

Refletindo sobre a famosa e ambígua relação entre Timão e Pumba, Eichner disse: “Timão e Pumba são de espécies diferentes, eu nem acho que é eticamente correto, você sabe, que eles sejam um casal de alguma forma.”

“Eu não pensei sobre Timão ser gay tanto quanto eu pensava, ‘Bem, eu sou gay, e eu tenho o que alguns podem considerar uma sensibilidade gay, e eu vou trazer isso para a mesa’, do jeito que Nathan fez”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
O ator Billy Eichner que faz a voz do Timão

“Eu certamente não vou fugir disso. Na verdade, eu me dedico mais a isso em minhas apresentações do que na minha vida cotidiana ”. A estrela reconheceu que “os gays sempre tiveram que procurar por personagem gays no armário em filmes de animação, porque não havia personagens abertamente gays, e estávamos com muita sede por eles”.

Ele acrescentou: “Eu acho que a maneira de corrigir isso é colocar personagens gays em filmes de animação. Eu estou realmente nos primeiros dias de trabalhar em um projeto como esse. Uma das últimas fronteiras para a representação LGBT será filmes de animação para a família.”

Não há representação de LGBT no Rei Leão

Um punhado de filmes da Disney, incluindo o Toy Story 4, a Bela e a Fera, vários filmes de ação incluíram indícios de representação LGBT nos últimos anos, mas nenhum optou por mostrar um romance entre pessoas do mesmo sexo com o tratamento de personagens heterossexuais.

Eichner continuou: “Eu quero ver pessoas gays reais que não sejam um mistério. A maneira de seguir em frente a partir de todos esses debates é apenas criar personagens abertamente gays na programação infantil e no entretenimento familiar.Eu acho que estamos à beira disso.” No entanto, O Rei Leão não inclui nenhuma representação LGBT + na tela.