Jonathan Groff, que participou das séries Glee e Looking, foi confirmado no elenco do filme Matrix 4.

Abertamente gay e melhor amigo da atriz Lea Michelle (com quem protagonizou o musical ‘O Despertar da Primavera’ na Broadway), o ator estrelará ao lado de Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss, que irão reviver seus papéis icônicos como Neo e Trinity, enquanto Lana Wachowski voltou a escrever e dirigir a franquia. Lilly Wachowski entretanto não estará envolvida no projeto.

Matrix 4 foi anunciado em agosto por Toby Emmerich, da Warner Bros. Picture Group.

“Não poderíamos estar mais empolgados em voltar ao universo de ‘Matrix’ com Lana”, disse ele. “Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos emocionados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo.”

A primeira parte da franquia The Matrix estreou em 1999 com aclamação universal; arrecadou mais de US $ 460 milhões em todo o mundo, ganhou quatro prêmios da Academia do Oscar e é frequentemente considerado um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O sucesso do filme gerou duas sequências, Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions, que foram sucessos massivos nas bilheterias, mas não conseguiram replicar a recepção crítica do original.

A franquia também estrelou Laurence Fishburne, Jada Pinkett Smith, Harold Perrineau, Harry Lennix, Anthony Zerbe, Clayton Watson, Ian Bliss, Nathaniel Lees, David Roberts, Hugo Weaving e Collin Chou.

“Muitas das idéias que Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre nossa realidade são ainda mais relevantes agora”, disse Lilly. “Estou muito feliz por ter esses personagens de volta na minha vida e grato por mais uma chance de trabalhar com meus amigos brilhantes.”

Matrix 4 começará a produção em fevereiro de 2020.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).