2019 não foi um ano fácil para a produção audiovisual de conteúdo e entretenimento LGBT. Diferente de 2018, tivemos menos produções de grandes orçamentos e blockbusters. Em 2018 houve o filme Bohemian Rhapsody, Com Amor Simon, Alex Strangelove, Uma Mulher Fantástica, dentre vários outros!

Além disso, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em um ato de censura e sendo extremamente ideológico, proibiu todo e qualquer tipo de incentivo público a produções de temática LGBT. Curiosamente, todo outro tipo de filme, incluindo principalmente os religiosos, estão liberados para buscarem patrocínio de empresas via leis de incentivo do governo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

De qualquer forma, 2019 teve produções realmente excelentes e bastante diversificadas em relação a sigla LGBT, com destaques para filmes sobre trans premiados internacionalmente (Bixa Travesti da Linn da Quebrada e o britânico Seahorse), lésbicas (dois lançados pela Netflix), e claro, gay, com sempre tem.

VEJA TAMBÉM:  Bolsonaro anuncia veto de recursos a filmes LGBT: "não têm cabimento"

No vídeo abaixo você fica conhecendo os 10 melhores segundo o Põe Na Roda:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).