Na última sexta-feira (10), foi lançado na plataforma de streaming da Globo, o Globoplay, o tão esperando documentário da vida de Sandy e Junior.

A obra intitulada “Sandy e Junior: A história”, conta toda a trajetória de sucesso dos irmãos em sete episódios.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O episódio 4, “Boatos e Polêmicas”, fala sobre as fakes news que eram propagadas dos irmãos na época, entre elas, sobre a sexualidade do Junior.

Durante o episódio , são mostrados trechos de vários programas de TV onde o Junior é questionado sobre as “namoradinhas”, e também manchetes de jornais e revistas da época que especulava a orientação sexual do cantor, como por exemplo, “Junior parece gay, mas é pegador”.

Outro recorte de revista da época, que chama bastante a atenção é a resposta do cantor sobre o boato na época.

“Eles me chamavam de gay quando eu era mais moleque. Por causa daquela música ‘Vai ter que rebolar’. Eu era criança. Hello?! Nunca tive problema em provar para ninguém que eu era maaaacho. Quando eu falei na CAPRICHO que eu não era mais virgem, pararam de falar que eu era gay”, disse ele em uma entrevista.

VEJA TAMBÉM:  Após 12 anos separados, Sandy e Júnior fazem pocket show juntos; assista

Depois disso, o apresentador do “Altas Horas”, Serginho Groisman, comenta em fala inédita no documentário, sobre o preconceito e o machismo do Brasil, onde um garoto que dança, é rotulado como gay.

“Em função da coreografia, o que ele começou a fazer? Dançar. E daí, qual é o sinônimo de ‘dança’ no estereótipo brasileiro, machista, ou mundial até? Que quem dança é gay. A relação é essa. ‘Ah, você tá dançando? Você é gay.”
criticou, Serginho.

Entre outros boatos, falou-se sobre o Junior ser sombra da Sandy, e também que o cantor na tinha tentado se suicidar porque a irmã iria seguir carreira solo, entre tantas outras.

“E você ouve de tudo das pessoas de fora, tá ligado?De tudo mano…Sabe, e você é uma criança, tá ligado?Só que as pessoas são dura, como se elas tivessem falando com adulto, ou com uma pessoa que nem é ser humano, tá ligado? Então assim, você vai sendo minado”, contou Junior.

VEJA TAMBÉM:  Em relato comovente, fã conta como Sandy & Júnior o ajudaram a entender homofobia e sair do armário

O ator Igor Cosso, em seu perfil oficial do Twitter, comentou justamente sobre esse episódio. Igor disse que é um absurdo questionarem a sexualidade do cantor ainda jovem, e que se o mesmo tivesse descoberto o seu desejo por garotos, o mesmo iria passar por muitos traumas e lutas internas, toda vez que fosse questionado sobre o assunto.

Todos os episódios podem serem vistos no Globoplay.

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".