Como você provavelmente já sabe, Rowling foi notícia nesta semana depois de twittar uma série de mensagens anti-trans para seus seguidores. Depois disso, o protagonista de Harry Potter, Daniel Radcliffe se pronunciou sobre o tema defendendo mulheres trans.

Agora, a colega de elenco de Daniel Radcliffe nos filmes de Harry Potter, Emma Watson, também se posicionou em defesa de mulheres trans e contra a transfobia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A intérprete da personagem Hermione  postou em seu Twitter: “Pessoas trans são o que dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser. Quero que meus seguidores trans saibam que eu e tantos outras pessoas ao redor do mundo veem você, respeitam e amam você por ser quem você é.”

Ela então em um post seguinte ainda divulgou duas ONGS – Sereias e Mama Cash – que cuidam de pessoas trans em vulnerabilidade, sugerindo que seus seguidores  façam doações.

VEJA TAMBÉM:  Escola chamada “JK Rowling” decide mudar de nome: “Há exemplos melhores”

Além de Emma Watson e Daniel Radcliffe, outro ator do universo de Rowling que se posicionou sobre o tema foi Eddie Redmayne. Ele estrela a série Animais Fantásticos e emitiu uma declaração à Variety condenando as opiniões anti-trans da autora:

“Sendo alguém que já trabalhou com J.K. Rowling e também com pessoas da comunidade trans, quero deixar claro que discordo do que J.K. Rowling disse. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e pessoas de identidade não-binárie também devem ser respeitadas”, afirmou o ator.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).