A nova temporada do reality Queer Eye, da Netflix, acaba de estrear na plataforma de streaming e já nos colocou pra refletir e chorar, só pra variar.
Os novos episódios gravados no Japão trazem uma nova discussão ao reality em um de seus episódios: o preconceito com gays asiáticos.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Em um trecho do trailer da nova temporada, vemos Karamo Brown entrevistando um participante do reality que se abre sobre sua luta entre ser japonês e gay, não só pelo preconceito que asiáticos encontram neste meio mas também por nascerem e viverem em uma cultura conservadora como a oriental é muitas vezes.
“Quando eu estava na comunidade gay na Inglaterra, eles diziam que não curtiam asiáticos”, diz o rapaz. “Ou em aplicativos de namoro, se diz ‘não a asiáticos'”.
“Parece apenas uma frase simples pra muito“, diz ele através das lágrimas, “mas depois de ouvir isso tantas vezes, senti que tudo o que eu havia construído pra me aceitar enquanto homem gay desmoronava naquele momento.”
O episódio ainda mostra sua volta para a comunidade japonesa em busca de apoio, onde o chamavam de “okama”, um insulto japonês para homens gays, particularmente afeminados.
Felizmente o rapaz conta no episódio com o apoio dos cinco fabulosos para recompor sua autoestima e lado emocional. “Você não merece passar por isso”, diz Karamo para ele no trailer.
A nova temporada de Queer Eye já está disponível na Netflix. Assista ao trailer abaixo: