A novela “Malhação: Vida Brasileiras” da TV Globo vem tocando em várias feridas da sociedade, se mostrando uma obra necessária e progressista principalmente à geração dos pais, que são a maioria que assiste o folhetim.

Nesta quarta-feira (29), o personagem Michael (Pedro Vinicius), abertamente gay, irá se livrar de uma agressão homofóbica graças a ajuda do colega Márcio (André Luiz). Márcio se passará por gay e fingirá ser namorado de Michael para livrá-lo de uma situação.

Já na semana do dia 6 de setembro, Michael deverá ir a escola utilizando um sapato de salto alto. Repreendido pelo diretor da escola, Marcelo (Bussaka Kabengele), isso irá gerar uma discussão entre os alunos e professores sobre questões de gênero e limites, além do direito de cada um usar a roupa com a qual se sente melhor.

Vale lembrar também outro close certo da Globo: Malhação atualmente tem sua primeira atriz trans, Gabriela Loran, em mais de 20 anos da novela no ar.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).