O cantor com título de Sir na Inglaterra, Elton John, sabia dos planos do príncipe Harry e Meghan Markle de se afastarem de seus papéis reais antes mesmo da rainha, informou o Sunday Mirror.

Segundo a publicação, Elton era um dos amigos mais próximos da princesa Diana e disse anteriormente que sentia um “profundo senso de obrigação de proteger” sua família após sua morte.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ele foi descrito como “uma rocha” para o duque e a duquesa de Sussex e recentemente até interveio com a imprensa para defendê-los de ataques e especulações maldosas que vinham sofrendo.

“Elton fala com Harry e Meghan todos os dias. Ele é uma inspiração, uma figura quase “maternal”, disse um membro da realeza ao Mirror. “Ele é um apoio constante, especialmente para Meghan, e é muito protetor com os dois.”

O casal foi criticado por anunciar sua decisão antes de discuti-la com a rainha, que se disse “decepcionada” com a notícia.

VEJA TAMBÉM:  Rocketman: Samoa censura filme sobre Elton John por cenas de sexo gay

As ‘notícias’ vêm à frente de uma ‘cúpula de crise’ na casa da rainha em Sandringham, durante a qual membros seniores da família real discutirão qual serão os papéis de Harry e Meghan no futuro mesmo distantes da coroa.

Harry, William e seu pai, o príncipe Charles, estarão lá pessoalmente, enquanto Meghan deve participar de uma teleconferência do Canadá.

Uma fonte sênior do Palace disse: “A família se reunirá em Sandringham para conversar. Após reuniões e consultas, há uma série de possibilidades para a família revisar, levando em consideração o pensamento delineado pelos Sussex.

“Fazer uma mudança na vida profissional e no papel do duque e da duquesa de Sussex exige uma discussão complexa e ponderada. Os próximos passos serão acordados e o pedido para que isso seja resolvido rapidamente – dias, não semanas – ainda é o desejo de Sua Majestade.”

VEJA TAMBÉM:  Reino Unido terá tour de holograma de Whitney Houston; veja as datas
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).