A editora Intrínseca, responsável pela publicação do livro “Boy Erased” no Brasil, lamentou o fato do lançamento do filme inspirado no livro ter sido cancelado no Brasil pela Universal Pictures. É fato que o lançamento do filme ajudaria a promover o livro e vice-versa.

Mesmo assim, a editora prometeu continuar empenhada na promoção do título literário, uma vez que esta é uma obra que pode ajudar a muitas pessoas que ainda vivem em seus armários ou acreditam que sexualidade é algo passível de “cura” ou “reversão”.

“Como muitos, lamentamos a notícia recente de que o filme não será mais exibido nos cinemas do Brasil. Mesmo assim, nossa crença na relevância do relato de Conley e nosso empenho para divulgá-lo permanecem inalterados. Manteremos nossos esforços para a promoção do livro como inicialmente planejado”, afirma parte da nota.

O livro “Boy Erased (Uma Verdade Anulada)” já está à venda nas principais livrarias de todo o Brasil e você também pode comprá-lo aqui pela Internet.

A história real conta a trajetória de Garrard Conley, todo seu sofrimento e superação ao ser forçado a participar de um processo que prometia uma pretensa cura para algo que não precisava ser tratado: sua homossexualidade.


Assista também:


“Quando decidimos publicar o livro no Brasil, acreditamos que junto com a adaptação cinematográfica de suas memórias poderíamos levar uma mensagem necessária de tolerância e superação para todos que vivem situações semelhantes de repressão a suas sexualidades. Avaliamos que o livro seria uma importante contribuição para debates e que ajudaria a tornar pública a situação que muitos sofrem em silêncio.”

Leia o posicionamento da editora na íntegra:

“Nossa edição de BOY ERASED: Uma verdade anulada foi lançada no início de janeiro com boa recepção por leitores, pela mídia e influenciadores. Como muitos, lamentamos a notícia recente de que o filme não será mais exibido nos cinemas do Brasil. Mesmo assim, nossa crença na relevância do relato de Conley e nosso empenho para divulgá-lo permanecem inalterados. Manteremos nossos esforços para a promoção do livro como inicialmente planejado, com a certeza da relevância do tema e de sua contribuição para uma sociedade plural e livre de preconceitos.”

E falando em “Cura Gay”, aproveite e assista:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).