Em entrevista à revista Empire Magazine, o diretor do longa Animais Fantásticos 2 (Fantastic Beasts 2), falou sobre a polêmica do professor de Hogwarts, Dumbledore, ser gay.

Muitos fãs da saga ficaram desapontados pelo primeiro longa da franquia simplesmente invisibilizar a orientação sexual do personagem.

Sobre a sequência do primeiro filme, o diretor garantiu: “Ele não é um homem gay assumido ainda nesta fase, mas há uma parte na narrativa onde isso fica bem claro. Ainda não há relacionamento em particular, mas claramente você percebe que Dumbledore é gay”, afirmou ele.

E continuou: “Há umas duas cenas bem sensuais dele com o jovem Grindelwald.  Não posso falar muito mais sobre”, afirmou ele sem querer fazer spoilers.

Dumbledore e Grindelwald.

O elenco de Fantastic Beasts: Crimes of Grindelwald tem no elenco Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Jude Law, Johnny Depp, Dan Fogler e muitos outros famosos. O lançamento está previsto para 16 de novembro.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).