Muita gente tem falando sobre a sexualidade de Dumbledore e como isso seria mostrado em “Fantastic Beasts”, spin-off do estrondoso sucesso “Harry Potter”.

O diretor do novo filme da franquia, “The crimes of Grindelwald”, David Yates, já disse numa entrevista que a sexualidade de Dumbledore não seria mostrada de forma explícita no filme, mesmo com J. K. Rowling dizendo várias vezes que ele é, sim, gay. Muitos fãs estranharam, considerando que Dumbledore estará perseguindo seu suposto amor do passado, Grindelwald (Johnny Depp).

J. K. Rowling diz apenas que os fãs devem aguardar e assistir a todos os filmes da saga, enquanto que Jude Law, intérprete de Dumbledore, diz que as histórias dos personagens são reveladas aos poucos e que não vão entregar tudo de uma só vez.

O trailer do filme, que estreia dia 16 de Novembro, tem uma cena em particular que deixou todo mundo alvoroçado ainda mais com esse assunto. A cena é rápida, mas suficiente para criar teorias.

Na cena, Dumbledore diz para o personagem de Eddie Redmayne que “não pode ir contra Grindelwald”, enquanto vemos uma imagem dele e do personagem de Depp (na versão jovem) se olhando num espelho. Dumbledore não pode ir contra Grindelwald porque estava apaixonado por ele?

O jeito é aguardar a estreia do filme, né gente? Confira o trailer:

Assista também: