Saiu o trailer do documentário “Carta Para Além do Muro”. Se trata de uma obra que mostra a história do HIV e AIDS no Brasil.

Entrevistando médicos como o Dr Dráuzio Varella, ativistas e soropositivos de várias épocas, o documentário mostrará as campanhas de conscientização nos anos 80 e 90, passando pela discriminação imposta aos doentes, retratando como a sociedade encarou essa epidemia devastadora ao longo de duas décadas.

Com base nessa abordagem histórica, o filme trata do modo como o HIV é encarado na sociedade atual, revelando um quadro de desinformação e discriminação persistentes, que atingem sobretudo as populações mais vulneráveis.

Uma das partes mais chocantes é quando vemos a reprodução de uma matéria real onde um entrevistador sai as ruas e registra todo preconceito e ignorância da sociedade em relação à AIDS e o HIV.

Assista ao trailer abaixo:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).