Nem mesmo muitos fãs sabiam dessa, mas o ator Keanu Reeves, que foi alçado ao estrelato mundial após protagonizar a saga Matrix, protagonizou um drama gay em 1984.

A descoberta foi possível graças ao diretor Grace LaBruce, que postou algumas fotos promocionais da peça que dirigiu em 1984.

“Em 1984, uma produção teatral do dramaturgo Brad Fraser estreou em Toronto, co-estrelando dois jovens atores até então desconhecidos chamados Carl Marotte e Keanu Reeves”, escreveu LaBruce na legenda de seu Instagram onde apareciam fotos promocionais feitas na época.

Depois de postar as fotos em seu feed, mostrando Reeves com apenas 19 anos de idade, o diretor ganhou muitos likes e comentários de fãs do ator agradecendo pela descoberta e pela postagem.

A peça “Wolfboy” foi escrita pelo dramaturgo, roteirista e comentarista cultural canadense Brad Fraser e conta a história de dois meninos que conviviam em um hospital psiquiátrico. A título de curiosidade, havia uma cena em que Reeves fazia flexões usando nada além de “pequeno shorts branco”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

De acordo com um pequeno documentário sobre a produção, o personagem de Reeves era “um adolescente inocente que foi sugado para um relacionamento com um garoto louco que acreditava que é um lobisomem”. Assista abaixo:

“Ele era absolutamente maravilhoso. Tinha tanta energia que nem sabia o que fazer com ele!“, disse o diretor da peça, John Palmer, em sua convocação para escalar Reeves.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).