O diretor de “God’s Own Country”, Francis Lee, pediu aos usuários do Amazon Prime nos EUA que não assistam o drama romântico aclamado pela crítica depois que várias cenas de sexo gay foram cortadas da obra.
O cineasta foi ao Twitter na manhã da última quarta-feira (20 de maio) para fazer seu desabafo.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“Caros amigos”, escreveu Lee, “God’s Own Country parece ter sido censurado no Prime Video (Amazon Prime). Até que isso se esclareça, não alugue ou compre. Não é o filme que eu pretendia fazer.”
Dear friends in USA, God’s Own Country appears to have been censored on @PrimeVideo (Amazon Prime). Until this is investigated please do not rent or buy on Amazon Prime. It is not the film I intended or made. I will report back ❤️
— Francis Lee (@strawhousefilms) May 20, 2020
Lançado em 2017, o filme estrelado por Josh O’Connor e Alec Secăreanu, recebeu prêmios por sua fidelidade nua e crua ao desejo pelo mesmo gênero.
De acordo com relatos de usuários do Twitter e clientes da Amazon Prime, a versão disponível na plataforma é “light” e contém apenas duas cenas de relacionamento mais discretas entre dois homens.
Os comentários escritos pelos espectadores do Amazon Prime parecem corroborar a afirmação de Lee. Uma crítica que data do dia de 6 de maio alegou que a “versão do Amazon Prime está faltando nas cenas da versão original”.
Outro usuário a chamou de “versão resumida” do filme, enquanto um usuário que assistiu ao filme em 16 de maio se declarou “decepcionado com o Amazon Prime por editar […] certas cenas”.