O ator e influenciador digital Tarso Brant, primeiro homem trans a participar do De Férias com o Ex, da MTV Brasil, já é um dos participantes mais comentados do reality logo na primeira semana.
Além de Pedro Ortega, muito sem noção, ter questionado Tarso sobre qual seria seu genital, outro momento que viralizou na Internet foi protagonizado pelo próprio influenciador.
Em uma roda de conversa com Caíque Game e Pedro Ortega, Tarso falava sobre sua vivência. Foi quando Pedro perguntou, na lata, qual seria sua orientação sexual: “É hétero, bi, o que?”. E Tarso respondeu: “Sou mais hétero”. E em seguida explicou: “Gosto mais de mulher… Já fiquei com homem… mas curto mais mulher” e logo em seguida contou que é um homem trans, o que deixou Pedro extremamente surpreso.

A resposta de Tarso sobre sua orientação sexual no De Férias com o Ex foi bastante criticada na Internet. “Nossa, o Tarso me solta um ‘eu sou mais hétero’”, “Tarso matou a bissexualidade!” e “Mais hétero. Por que as pessoas são assim???? kkkkkkkkk” foram alguns dos comentários no Twitter sobre a cena.
Mas também teve quem defendeu Tarso: “Sendo bi já é necessário elaborar umas explicações toscas pras pessoas entenderem, imagine sendo trans. Logo compreendi o contexto da conversa do Tarso, meu pano tá pronto pra ser passado”, disse o perfil @cobradeaasa.
Assista ao momento abaixo:
Tá certo que orientação sexual é algo pessoal, individual e cada um sabe da sua, mas a impressão que passou pra muitos que assistiam foi de um apagamento da bissexualidade, ou como se Tarso buscasse uma aprovação dos caras héteros com quem conversava, talvez pra dizer que também é um homem curte mulher como eles?
E o B de LGBT ficou parecendo ser de Beyoncé mesmo nesse momento do De Férias com o Ex, né? Afinal, em teoria, se há atração/desejo em ficar com homens e mulheres, ambos os gêneros, a pessoa é bissexual (ou pan), mesmo podendo, ou não, haver preferência por um dos gêneros.
O vídeo abaixo do Põe Na Roda, inclusive, traz pessoas bissexuais explicando isso, dentre muitas outras questões, desfazendo vários estereótipos e estigmas que bissexuais passam: