A atriz chilena Daniela Vega foi anunciada como uma das apresentadoras do Oscar 2018. Com isso, a indicação fará dela a primeira pessoa transgênero a apresentar uma categoria na cerimônia dentre os 90 anos da premiação que acontece desde 1928.

Além de Daniela, outros nomes já confirmados para apresentar categorias em 2018 são: Viola Davis, Jennifer Garner, Margot Robbie, Mahershala Ali, Greta Gerwig, Chadwick Boseman, Tiffany Haddish, Tom Holland e Laura Dern.

Daniela Vega conquistou a crítica por seu papel no longa “A Fantastic Woman”, que concorre na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira. O drama, dirigido por Sebastian Lelio, mostra Vega como uma mulher trans que lamenta a morte de seu amante mais velho. Assista ao trailer abaixo:


Veja também:




Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).