O reality britânico da BBC, Strictly Come Dancing, que no Brasil deu origem ao quadro do Faustão, Dança dos Famosos, pela primeira vez trouxe casais participantes com parceiros do mesmo gênero dançando juntos.

Já há algumas temporadas existe o boato na imprensa britânica de que o programa teria casais do mesmo gênero. Entretanto, até hoje, entre os participantes não houve qualquer dupla senão formada por homem e mulher.

Agora parece que os produtores estão menos relutantes. Ainda que o reality não tenha casais do mesmo gênero entre seus participantes fixos da temporada, houve um número especial na última semana, onde casais formados por dois homens e duas mulheres dançavam juntos.

A coreografia com inspiração no estilo cabaret veio junto da música Believer do Imagine Dragons e arrancou aplausos e gritos da plateia quando, depois de mais da metade da apresentação, os casais de gêneros opostos trocaram de lugar gerando casais do mesmo gênero. Confira abaixo:

Vale lembrar que a versão americana do Strictly Come Dancing original britânico já trouxe um casal de duas pessoas do mesmo gênero dançando em 2016, quando o modelo Nyle DiMarco fez par com o bailarino Keo Motsepe em um desafio especial. Confira abaixo:

Já a versão italiana do reality deu um passo mais a frente incluindo um casal de dois homens formado pelo famoso italiano Giovanni Ciacci e o dançarino Raimondo Todaro na competição de fato em todos os episódios.

Confira abaixo uma das apresentações dos dois:

Fica a dica pro Faustão, né?

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).