O líder e vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, na noite de terça-feira (19) usou o twitter para falar e chamar a atenção de líderes religiosos para defenderem a igualdade juntos. Em suas palavras: “A verdadeira igualdade e não palavras vazias de amor”.

Reynolds, em janeiro desse ano quando foi capa da revista britânica Gay Times, declarou que sua missão era acabar com o suicídio de jovens LGBTQ e que as igrejas precisavam mudar sua postura quanto a esse tema.

Ele escreveu no Twitter: “Peço aos nossos líderes religiosos em todo o mundo para defenderem a igualdade juntos. A verdadeira igualdade – não palavras vazias de amor – mas afirmações e ações que mostram aos nossos jovens LGBT que eles são “sem pecado” e perfeitos exatamente como são.”

E continuou: “Até que essas mudanças sejam feitas dentro das doutrinas da fé ortodoxa, continuaremos a ver um aumento nas taxas de suicídio e depressão / ansiedade entre nossos jovens LGBTQ.”

O cantor ainda alertou para a vulnerabilidade desta população que não se deve a sua natureza mas sim ao preconceito da sociedade ao qual são submetidos: “É uma falsa noção de que os jovens LGBTQ são mais propensos a ter vulnerabilidades emocionais por causa de quem são ou como seus cérebros são programados. A verdade é que os líderes de nossas comunidades criaram regras sociais que não deixam espaço para a juventude LGBTQ ser saudável. É um sistema falho, não um indivíduo falho”, afirmou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E também fez um apelo aos líderes religiosos: “Até que os líderes de todas as religiões ortodoxas denunciem a terapia de conversão e aceitem nossos jovens LGBT em plena comunhão, acredito que continuaremos a ver um grande êxodo de toda a fé ortodoxa. Nós não somos uma geração que representará intolerância, homofobia ou racismo. E para aqueles que dizem que a resposta simples é que nossos jovens simplesmente abandonem a religião – não é assim tão simples. muitos desses jovens LGBTQ serão expulsos de casa e colocados em uma situação mais perigosa se denunciarem a fé de sua família.”

“Também muitos encontram paz em sua fé. Eles amam isso. Traz-lhes conforto num mundo triste e muitas vezes assustador. Agora cabe aos nossos líderes liderar. Quantas mais crianças perderão antes de praticarmos amor verdadeiro em nossas igrejas?”

Para ler a declaração completa em inglês clique aqui.

Festival LoveLoud

Recentemente Dan anunciou o terceiro festival  LOVELOUD, organizado por ele e pelo Imagine Dragons, que busca avançar a conversa relevante e vital sobre o que significa amar, entender, aceitar e apoiar incondicionalmente os jovens LGBTQ + em nossas comunidades. Através de música, performance e uma mensagem inspiradora, LOVELOUD e AT & T compartilham a visão de um futuro onde os jovens LGBTQ + estão totalmente conectados ao amor e à aceitação.

O LOVELOUD Festival acontecerá no Anfiteatro USANA em West Valley City, UT no sábado, 29 de junho de 2019; uma data significativa que coincide com o 50º aniversário do levante de Stonewall. No dia do evento, o LOVELOUD Festival será transmitido ao vivo em sua totalidade nas redes sociais da AT&T. O festival contará com  apresentações de Kesha, Martin Garrix, Dan Reynolds, Tegan & Sara, Daya, Grouplove, K. Flay, PVRIS e Laura Jane Grace.

“LOVELOUD está de volta neste ano e mais forte do que nunca”, disse o fundador e frontman do Imagine Dragons, Dan Reynolds. “Estamos entusiasmados em celebrar nossa juventude LGBTQ através da música e da palavra falada. Minha esperança é que eles se sintam amados, aceitos e perfeitos do jeito que são. Convido todos os líderes políticos e religiosos de Utah a se juntarem a nós quando mostrarmos o nosso LGBTQ.” juventude que eles não são apenas amados, mas verdadeiramente aceito e apreciado “.