Procurando por bons filmes LGBTs pra assistir nestes tempos de quarentena? Acaba de ficar disponível gratuitamente por tempo limitado o curta metragem “Do Lado Dillah”, que conta a história de vida e carreira da drag queen Dillah Dilluz, conhecida da noite LGBT paulistana desde os anos 80.

Depois de 25 anos nos palcos, o criador da famosa drag queen da noite paulistana mostra sua vida real na São Paulo de hoje: a dificuldade de conseguir trabalhos; o preconceito que enfrenta por ser pobre, negro e homossexual, além da exclusão dentro da própria família.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Como diz a sinopse do filme premiado em 2018 como Melhor Curta-Metragem Nacional no Festival Mix Brasil e também no International Black Film Festival nos Estados Unidos, a obra mostra o retrato íntimo de um artista inquieto, que “inventa a própria alegria.”

Assista abaixo:

Ficha técnica:

Produção, câmera e direção: Washington Calegari
Edição: Paulo Vieira e Washington Calegari
Áudio: Diogo Moreira
Trilha sonora: Helder da Rocha
Imagens de arquivo cedidas por: Rodrigo Averna e Dillah Dilluz
Projeto gráfico: Angela Ribeiro e Paulo Vieira
Ano de produção: 2018

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).