É difícil encontrar alguma pessoa LGBT que não tenha sofrido com ansiedade e medo na hora de demonstrar um simples afeto à pessoa amada em público.

Diariamente somos atormentados pelo medo de atos simples como dar as mãos, demonstrar afeto de alguma forma, um abraço mais apertado, ou mesmo um simples beijo de despedida.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Refletindo sobre o assunto, a BBC criou no projeto BBC The Social, um novo curta-metragem que descreve este momento que LGBTs passam ao avaliar se é seguro poder demonstrar sentimentos em algum lugar público antes do ato em si.

De maneira inteligente, o curta mostra a ideia da sociedade sobre o que é “normal”, o que deveria ser, e mostra reações possíveis e comuns ao beijo do casal que está junto no parque e decide, como qualquer casal hétero faria sem alarde, permitir uma demonstração de afeto entre si publicamente.

VEJA TAMBÉM:  Com ultrassom na mão, atleta britânico Tom Daley e marido revelam que serão papais

O título do curta não poderia ser mais próprio: “É assim que a homofobia se sente em 2018”, mensagem que também assina a peça junto a hashtag da campanha #TimeForLove.

Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).