O curta-metragem “Sangro” produzido por Tiago Minamisawa e realizado através do Proac Manifestações Culturais LGBT da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, foi selecionado pelo Festival Internacional de Animação de Annecy 2019, considerado o “Oscar” do cinema de animação mundial.

Inspirado em uma história real, o filme, dirigido por Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto BR (codireção), é a confissão intima de uma pessoa que vive com HIV.

Ilustrando o turbilhão de sentimentos e as primeiras sensações pós diagnóstico, o filme busca desmistificar questões que sobrevivem até hoje no imaginário social em relação ao vírus.

Esta seleção demonstra que, apesar de retrocessos constantes em governos conservadores atuais, incluindo a recente ameaça de expulsão de 20 brasileiras transsexuais que vivem com HIV pelo governo Francês, obras artísticas que abordam questões envolvendo o universo LGBT estão ganhando cada vez mais espaço nas mídias tradicionais, promovendo discussões importantes de temas antes considerados tabus.

Assista ao trailer abaixo:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O curta metragem ainda não tem data de exibição prevista no Brasil, mas mais informações serão disponibilizadas no facebook.com/filmesangro.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).