O curta-metragem “Sangro” produzido por Tiago Minamisawa e realizado através do Proac Manifestações Culturais LGBT da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, foi selecionado pelo Festival Internacional de Animação de Annecy 2019, considerado o “Oscar” do cinema de animação mundial.
Inspirado em uma história real, o filme, dirigido por Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto BR (codireção), é a confissão intima de uma pessoa que vive com HIV.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Ilustrando o turbilhão de sentimentos e as primeiras sensações pós diagnóstico, o filme busca desmistificar questões que sobrevivem até hoje no imaginário social em relação ao vírus.
Esta seleção demonstra que, apesar de retrocessos constantes em governos conservadores atuais, incluindo a recente ameaça de expulsão de 20 brasileiras transsexuais que vivem com HIV pelo governo Francês, obras artísticas que abordam questões envolvendo o universo LGBT estão ganhando cada vez mais espaço nas mídias tradicionais, promovendo discussões importantes de temas antes considerados tabus.
Assista ao trailer abaixo:
O curta metragem ainda não tem data de exibição prevista no Brasil, mas mais informações serão disponibilizadas no facebook.com/filmesangro.