O jornalista da TV Globo, Pedro Figueiredo, que recentemente ganhou até declaração de amor do marido ao vivo, o também repórter Erick Rianelli, fazendo história na TV brasileira, está concorrendo ao Emmy Internacional.

O Emmy é a premiação norte-americana da televisão. A edição Internacional reconhece as melhores produções televisivas criadas e exibidas fora dos Estados Unidos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Na edição 2020, na categoria “Notícia”, concorre a série de reportagens que investiga funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, da qual Pedro Figueiredo fez parte.

Além de Pedro, também assinam a matéria: Guilherme Boisson, Raphael Nascimento, Diego Alaniz e Bruno Spochiado.

Realizada em um trabalho que durou 3 meses, a matéria investigativa descobre funcionários contratados por políticos em casa pelo horário de expediente, alguns até fora do país.

Com excelente atuação ao vivo, reportagens e apurações, o nome de Pedro Figueiredo é um dos que mais cresce atualmente na TV Globo. A emissora também concorre ao Emmy Internacional 2020 na categoria “Atualidade” pelo documentário “Aliados”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).