As chances de achar o par quase perfeito estão cada vez maiores graças à evolução da internet e dos meios de comunicação. No último sábado, na véspera da maior Parada do Orgulho LGBTQ do mundo, em São Paulo, os desenvolvedores da Social Impact lançaram no Brasil o app Taimi, app de encontros gays.

A premissa do aplicativo é promover “interação entre os usuários e incentivar relacionamentos fortes e duradouros”. Os brasileiros são os primeiros usuários da América Latina.

Por enquanto, o Taimi é voltado apenas para homens gays, mas a empresa afirmou que, em breve, ele será disponibilizado para todas as pessoas LGBTQ+.

Os usuários do app têm acesso a uma série de recursos que facilitam a interação, como a lista de “quebra-gelos”, que são sugestões de mensagens prontas para enviar toda vez que um macth acontece.

Além disso, há a função de vídeo chamada e a ferramenta de verificação regular, que pede aos usuários a captura de uma foto “de agora” para evitar as contas falsas. Também é possível ativar o modo “invisível” para os contatos indesejados e a criação de álbuns privados, que só poderão ser visualizados apenas por pessoas selecionadas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo o aplicativo, apesar do preenchimento de algumas preferências no momento do cadastramento, seus algoritmos sugerem os matchs de acordo com interesses em comum, não focando apenas em aparência.

Há ainda uma versão premium do Taimi, que permite dão direito a alguns recursos exclusivos, como tornar o perfil mais visível e o envio de mensagens para pessoas que ainda não deram match.

O Taimi está disponível para Android e iOS.