Finalmente foram anunciadas as queens que farão parte da versão britânica do reality show “Rupaul´s Drag Race“.

Após onze temporadas de sucesso nos Estados Unidos, o reality chega na terra da rainha com 10 novos rostos que disputarão o título de próxima estrela drag mundial.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Escolhidas a dedo pela própria Rupaul, as novas queens são diversas e únicas. Cada uma do seu jeito.

Conheça agora todas elas:

Baga Chipz

Vinda de Walthamstow, Londres, a atriz de 29 anos diz que seus pontos fortes são a comédia e o humor: “Eu posso não ter a melhor maquiagem ou as melhores roupas, mas me coloque em um palco que eu vou entreter a plateia“.

Blu Hydrangea

Maquiadora de dia, a rainha de Belfast diz que usará sua plataforma para falar sobre a vida LGBTQ + na Irlanda do Norte: “Meu namorado e eu estamos juntos há quatro anos e meio. Eu adoraria casar com ele, mas ainda não é legal (a Irlanda do Norte é o único lugar do Reino Unido em que o casamento gay ainda não é legalizado). Então espero que eu inspire as pessoas e torço pra que um dia possamos nos casar em nosso próprio país

Divina De Campo

Esse não será o primeiro reality show que Divina participará. A rainha de West Yorkshire já apareceu como jurada em uma competição de canto da BBC chamada “All Together Now“.
Com 35 anos, a queen diz que ainda não sabe como vai se sair como competidora: “Eu sei o quão intensa toda essa experiência vai ser! Sou muito competitivo comigo mesmo – sempre quero ser melhor”.

VEJA TAMBÉM:  Animação traz RuPaul e drags salvando mundo do machismo

Crystal

Nascida no Canadá, a queen mora em Londres há 10 anos e é cidadã britânica através de sua mãe. A cantora de 34 anos se autodenomina uma “bagunça de gêneros” e para ela drag queen significa destruir construções de gênero usando criatividade, aparência, moda e performances loucas: “coloco cigarros na minha boca – é um show de horrores. É inesperado. Não é nada que você já tenha visto antes

Sum Tin Wong

A cantora de 30 anos diz que seu nome foi inspirado em um meme sobre um avião asiático desaparecido e pensado para refletir sua herança vietnamita britânica. A carreira drag de Sum Ting Wong começou há cinco anos, quando ela participou da Drag Idol UK, uma competição que acontece anualmente: “Foi a minha primeira vez no palco e fiquei em terceiro no Reino Unido já na minha primeira vez como drag. Então, espero conseguir outro terceiro lugar – ou algo melhor“.

Cheryl Hole

A cantora de 25 anos, que faz cover de Girls Aloud, se considera uma “assassina quando se trata de lip sync“: “Eu gostaria de ver qualquer uma dessas garotas me desafiando no lip sync, pois é isso que eu faço. Eu sou conhecida por ser dura na queda e por minhas habilidades na dança, então garota, é melhor você tomar cuidado!

VEJA TAMBÉM:  RuPaul terá primeira competidora trans da história do reality; veja quem é

Gothy Kendoll

A queen de apenas 21 anos é de Leicester e escreveu até uma dissertação sobre a arte drag.
Ela define sua drag como sombria, contemporânea, marcante e única, e tudo o que é legal e novo no Reino Unido hoje: “Estou inspirada por Grace Jones, Annie Lennox, pessoas dos anos 80 que estavam redefinindo o que é gênero e o que gênero pode ser“.

Vinegar Strokes

A atriz de 35 anos começou sua carreira como atriz e recentemente apareceu na peça musical Everybody’s Talking About Jamie, ao lado de Michelle Visage, uma das juradas fixas do reality.
Ela se considera uma “rainha da comédia” que se descreve como uma mistura de Tina Turner, Lizzo e Kat Slater.

Scaredy Kat

A mais jovem das queen tem apenas 20 anos e é bissexual.
Vinda de Wiltshire – uma vila que ela diz não ter bares gays e nenhuma cena drag presente – ela começou a se montar há cerca de um ano: “Fiz muitos videoclipes, vídeos de lip sync, coisas artísticas, fotos, coisas criativas, mas tudo em casa. Eu quero mudar isso. Quero estar em um palco na frente de milhões de pessoas, porque a atenção precisa estar em mim agora“.

VEJA TAMBÉM:  Com Silvetty Montilla, Thalia Bombinha e grande elenco, contos de fada ganham versão gay

The Vivienne

Considerada uma rainha da comédia, a queen já foi coroada por RuPaul antes. Ela ganhou uma competição para se tornar embaixadora do Drag Race no Reino Unido.
Ela diz que seus pontos fortes são suas imitações, sua voz cantada e o fato de que ela pode beber uma garrafa inteira de Jägermeister (licor alemão) em 20 segundos.

Rupaul´s Drag Race estreia em Outubro no Reino Unido. Ainda não se sabe se a Netflix vai exibir os novos episódios na plataforma de stream aqui no Brasil.

Mas, e aí, já tem uma drag favorita? Já dá pra torcer pra alguém?