A comédia musical “The Prom” tem pouco tempo em cartaz mas já é um dos maiores sucessos recentes da Broadway em Nova York, já sendo exportado para o mundo, assim como os grandes musicais.
A obra – hilária, inspiradora e tocante (eu felizmente pude assistir na última viagem do Põe Na Roda à Nova York) – conta, através de comédia e músicas incríveis, a história de uma adolescente que se descobre lésbica e sonha em levar sua namorada ao baile de formatura do colégio. Tudo seria possível, não fosse ela viver em uma pequena cidade extremamente religiosa e conservadora do interior.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Foi revelado agora que o musical vai virar um filme produzido por Ryan Murphy, autor de séries de grandes sucessos como Glee, American Crime Story e Pose, e bancado pela Netflix.
“Estamos exaustos de notícias ruins sobre Trump. Quero ver mais entretenimento ativista otimista e que também nos deixem leves e esperançosos!”, disse Murphy se referindo a atual onda conservadora que nos deixa tensos, e lembrando que o entretenimento também pode ser um excelente caminho para se levar informação e desconstruir pensamentos retrógrados.

Ainda sobre o musical, ele postou em seu Instagram uma foto do logo e comentou: “Prom é divertido, encantador e um dos musicais mais especiais que já vi na Broadway, onde as pessoas aprendem que direitos LGBTs são direitos humanos. Estou muito feliz em anunciar que estou transformando a obra em filme para Netflix”.
Para a empreitada, Ryan vai contar com ajuda de um time de primeira de Hollywood, como Bill Damashchke e Dori BErinstein, que já ganharam alguns Tony Awards por trabalhos em outros musicais de sucesso.
A previsão de estreia mundial do filme “The Prom” na Netflix é para Setembro de 2020.
Assista mais sobre o musical Prom no vídeo do Põe na Roda sobre Nova York: