Desde que surgiu com seu “Meteoro da Paixão“, em 2009, Luan Santana tem sua sexualidade questionada não só pelos fãs, como também pela mídia.
O cantor já foi, inclusive, vítima de montagens e notícias falsas durante sua carreira.

Agora, após mais de dez anos na estrada, o cantor decidiu comentar sobre os rumores a cerca de sua sexualidade.

Em entrevista à Veja, Luan conta que não sabia lidar muito bem com os boatos e fofocas sobre ele no início da carreira, não só por ser um universo completamente novo para ele na época, mas também porque tudo aconteceu quando ele ainda era adolescente:

Ah, no começo eu era muito criança. Tudo era novo. Imagine um moleque de 16 e 17 anos tendo de enfrentar maldades. Surgiam comentários, mentiras, e eu chegava em casa passando mal“, revela.

O cantor também conta que chegou a reavaliar e prestar mais atenção em sua “postura” por conta dos rumores:
Falaram muita maldade de mim. Eu me incomodei tanto com os boatos de que eu seria homossexual que comecei a me questionar se me sentava de um jeito muito afetado, sei lá. Saíram boatos na imprensa, na TV. Mas sei que o homossexualismo jamais pode ser chamado de ofensa“, finalizou ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em setembro deste ano, Luan Santana pediu sua namorada, Jade Magalhães, em casamento. Entre idas e vindas, os dois já estão há doze anos juntos.

O Põe Na Roda reforça que o termo “homossexualismo” não é mais utilizado para se referir a pessoas homossexuais, já que o sufixo ‘ismo’ está relacionado a patologias. O termo correto é “homossexualidade“.