Lançada oficialmente no último dia 25, a música de Daniela Mercury e Caetano Veloso Proibido o Carnaval, finalmente teve seu clipe divulgado hoje (05). A música, que mistura ritmos e ainda faz críticas ao atual governo em suas rimas, é a primeira canção inédita gravada pelos artistas.

O clipe, gravado em Salvador, começa com pessoas se escondendo em panos de cor rosa e azul e depois se “libertando” dessas capas. Além disso, Daniela Mercury aparece em uma banheira coberta por bolas de cor azul, enquanto Caetano está com bolas rosas, em uma clara alusão à fala “meninas vestem rosa e meninos vestem azul”, da ministra Damares Alves.

Ao final do clipe, Daniela deixa uma mensagem dedicando o clipe a Jean Wyllys, que recentemente abriu mão de seu cargo de deputado federal devido ameaças de morte: “Dedico esse vídeoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Wyllys. Estamos te esperando de volta: o carnaval não está proibido! Axé!”.

Reprodução: Youtube

O vídeo é multicolorido e demonstra a liberdade de expressão e sexual com casais diversos comemorando e celebrando a alegria presente no Carnaval!