A série teen “Andi Mack” da Disney, que já teve sua primeira temporada veiculada na TV a cabo brasileira, acaba de ter a estreia de uma nova leva de episódios confirmada.

Na segunda temporada, a protagonista Andi (Peyton Elizabeth Lee) descobre que ela e seu melhor amigo Cyrus (Joshua Rush) estão afim do mesmo boy, o Jonah (Asher Angel).

Já transmitida fora do país, “Andi Mack” é a primeira série da Disney com personagem abertamente LGBT. Nos Estados Unidos chegou a ser alvo de protestos por parte de alguns pais conservadores e religiosos, mas nada que impedisse de se manter como a série teen mais assistida atualmente por lá.

Em comunicado, a Disney afirmou: “Andi Mack é uma série sobre jovens descobrindo quem eles são e todos envolvidos na produção tomaram cuidado para ter certeza que o episódio será apropriado para todas as idade, e para que ele passasse uma mensagem poderosa de inclusão e respeito pela humanidade”.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).