A série Sex Education acaba de ter sua segunda temporada confirmada pela Netflix.

A obra, que estreou em janeiro, mostra o ator Asa Butterfield como o adolescente Otis, cuja mãe, interpretada por Gillian Anderson, é uma terapeuta sexual.

Usando tudo que aprendeu com ela, o garoto passa a ajudar seus colegas na escola em seus dramas e conflitos sexuais da adolescência na escola.

A série foi elogiada pela representatividade LGBT, principalmente por colocar um protagonista gay, afeminado e negro entre seus papéis principais: o adolescente Eric, interpretado pelo ator Ncuti Gatwa.

Em entrevista recente ele falou sobre como se sente representando algo normalmente tão pouco representado na ficção.


Assista também:


A produção da Sex Education Season 2 está marcada para começar no verão americano (inverno aqui) e conta com mesmo elenco e direção.

A criadora da série, Laurie Nunn, afirmou sobre a renovação de temporada: “A recepção à primeira temporada foi tão emocionante. Ver como as pessoas em todo o mundo se conectaram a personagens que começaram como ideias na minha cabeça é incrível. Sou muito grata a todos que tomaram seus tempos para assistir e mal posso esperar para continuar esta incrível jornada.”

Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix, disse: “Laurie Nunn capturou a estranha experiência adolescente com muito coração e humor na educação sexual.”

E ainda afirmou: “Juntamente com a equipe Eleven e o produtor executivo e diretor Ben Taylor, Laurie criou uma série universalmente identificável que ressoou em nossos clientes em todo o mundo.”

A Netflix também elogiou o programa por abrir “conversas culturais pungentes sobre sexualidade, relacionamentos e identidade” e revelou que havia o título foi acessado mais de 40 milhões de vezes nas primeiras quatro semanas de exibição na plataforma.

Pra se ter ideia, o maior sucesso de audiência da história da Netflix, o longa-metragem Bird Box, foi assistido 45 milhões de vezes em sua semana de estreia.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).