Fenômeno nos Estados Unidos e pioneira ao ter o maior elenco de atores trans da história em papéis de personagens cisgêneros e transgêneros, a série Pose acaba de estrear na Netflix neste sábado.

Do mesmo criador de American Horror Story, Glee, American Crime Story e Nip Tuch, Ryan Murphy, a obra conta a história do movimento LGBT desde muito antes da origem da sigla que usamos hoje, no final dos anos 80, início da epidemia da AIDS em Nova York e também o berço dos direitos LGBT no mundo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O elenco traz MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore e Billy Porter.

Falando ainda em diversidade e inclusão, além das 5 atrizes principais serem trans, a direção e produção conta com mais 2 mulheres trans e o roteiro original foi escrita por um gay latino: Steven Canals, além de Brad Falchuck, e claro, Ryan Murphy.

VEJA TAMBÉM:  Assista ao trailer da nova comédia romântica lésbica da Netflix: “Você Nem Imagina”

Em premiações como Globo de Ouro e Emmy, a série – que já está sendo renovada para a terceira temporada – já conquistou várias nomeações e levou prêmio em várias categorias.

Assista ao trailer abaixo e assista na Netflix pois já está disponível!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).