Como parte das comemorações dos 25 anos da revista inglesa Attitude, o astro de Arrow, Colton Haynes, falou pela primeira vez sobre sua batalha contra o vício em álcool e drogas, revelando um ano sombrio que o levou a lidar com a morte da mãe e o divórcio do marido Jeff Leatham, que o deixaram à beira da autodestruição.

O ator revelou que está há seis meses sóbrio depois de completar um programa de tratamento de quatro meses: “Em 10 anos, houve talvez 25 dias em que não bebi”, disse Haynes à Attitude Magazine. “Eu me lembro quando comecei, era um par de copos de vinho, e isso me levou a tempos realmente sombrios.”

Embora ele afirme que beber e usar drogas tem sido parte de sua vida na última década, Haynes reconhece que sua “espiral descendente” realmente começou depois que ele saiu do armário em 2016, assumindo publicamente que é gay.

“Eu saí e, de certa forma, minha espiral descendente começou”, disse ele. “Eu me senti extremamente livre, mas ao mesmo tempo a quantidade de atenção que eu estava recebendo estava me deixando fora de controle.”

E enquanto Haynes lutava para se ajustar à nova atenção, sua vida pessoal também começou a desmoronar. A mãe do ator morreu em maio de 2018 depois de uma batalha com cirrose avançada do fígado.  E apenas alguns meses depois, Haynes anunciou seu divórcio do marido Jeff Leatham após menos de um ano de casamento.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Eu me casei e não deu certo. Isso foi extremamente público e de partir o coração, e quando isso aconteceu, minha mãe morreu ”, disse ele. “Nesse ponto, eu me separei. Meu cérebro se partiu. Eu estava participando de um filme de comédia enorme para um estúdio, apareci para trabalhar e fui demitido no primeiro dia. Eles disseram que eu parecia estar “morto”. E eu estava. “

Colton e o ex-marido Jeff Leatham

Haynes disse que foi aí que começou a se apoiar em drogas e álcool mais do que nunca. “Eu me envolvi tão fortemente com drogas e álcool para mascarar a quantidade de dor que eu sentia que não conseguia nem tomar algumas decisões por mim mesmo. Eu estava me afogando”, ele disse.

O ator contou que finalmente chegou ao fundo do poço quando acordou em um hotel em Los Angeles depois de beber por sete dias seguidos.

“Eu me tranquei em um quarto de hotel no Waldorf Astoria em Beverly Hills por sete dias e fui encontrado no meu quarto com manchas roxas em todo o meu corpo”, lembrou ele. Era seu físico dando sinais das péssimas condições e falta de alimentação e abuso de drogas em que ele se encontrava.

“Parecia que alguém havia me espancado. Eu não podia andar, então estava caindo em todos os lugares. Eu quase perdi meu rim, fui parar em um hospital e acabei internado em uma ala psiquiátrica”, disse ele. “Eu estava em um caminho tão destrutivo que eu poderia não sobreviver.”

Ele continuou: “Perdi a visão parcial no meu olho esquerdo por um tempo, acabei tendo duas convulsões. Eu nem sabia direito o que se passava até estar sóbrio o suficiente para me dar conta.”

O incidente, que Haynes chamou de “despertar rude”, o empurrou para procurar ajuda.

“Se alguém tivesse me dito para buscar ajuda, eu diria ‘foda-se- você!’. Eu tive que tomar essa decisão por conta própria. Eu fugia dos meus problemas ”, disse ele. “Uma vez fui ao tratamento, encontrei o amor verdadeiro por mim mesmo e comecei a descobrir quem eu era sem esses vícios e reconhecendo as pessoas em minha vida que me levantaram em vez de me derrubar.”

Agora, há seis meses sóbrio, Haynes disse que quer ajudar a acabar com o estigma em torno do vício e inspirar outras pessoas que estão nessa luta.

Resultado de imagem para colton haynes attitude

“Eu sempre estarei em recuperação. Há tantas pessoas lutando por aí, mas nem todas falam sobre isso. A vida é muito mais bonita do que eu poderia imaginar ”, disse ele. “Eu estava pronto para tentar viver uma vida autêntica porque a maior parte da minha vida era tão falsa. Eu adorava culpar outras pessoas e outras situações, até que comecei a lidar com o fato de que eu era a raiz de todos esses problemas … É como um renascimento. Agora sinto coisas, algo que não fiz por uma década. Eu estava entorpecido.”

“É apenas uma vida diferente agora. É o melhor presente que eu já ganhei.“

Colton Haynes para a revista Attitude.