Época de Eurovision

Pra quem não conhece, o Eurovision é uma competição famosíssima em toda Europa, reunindo anualmente todos os países do continente. Eles competem entre si lançando novos artistas regionais pela música favorita do ano em toda Europa.

Ano passado, o país vencedor foi Portugal que apostou suas fichas no cantor português Salvador Sobral e sua música “Amar pelos Dois”. Foi a primeira vez que Portugal ganhou a competição lançando Sobral com uma música em português se tornando famosa em todo continente Europeu.

O festival também é conhecido por lá como uma espécie de “Copa do Mundo Gay”por reunir as manas européias todas na torcida por seus respectivos países. Alguns anos atrás inclusive, foi o Eurovision o reponsável por lançar ao mundo a drag queen barbada Conchita Wurst da Áustria.


Veja também:


Pois bem, uma das músicas favoritas de 2018 e que vem avançando nas eliminatórias este ano é “Together” do cantor e compositor Ryan O’Shaughnessy, da Irlanda.

A música ganhou vida literalmente com a participação dos bailarinos Kevin O’Dwyer e Alan McGrath dançando na rua no clipe onde interpretam um casal gay apaixonado enquanto dançam.

Ei aí que na semi-final do Eurovision, que aconteceu esta semana, a música foi apresentada e de acordo com a crítica, foi a “grande surpresa” da noite, com o cantor e os bailarinos se apresentando no palco em um cenário de neve lindo, com os dois bailarinos dançando ao redor de um poste de luz. A apresentação arrancou aplausos e emocionou aos presentes.

Tudo bem que que a música não deve se dar muito bem na Rússia com suas leis “anti-propaganda gay”, mas em todos os outros países europeus, já é sucesso e tem tudo pra levar o Eurovision desse ano. Vamos torcer!

A grande final do Eurovision acontece neste sábado 12 de Maio em Lisboa, Portugal.

Ah, ficou curioso? Assista abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).