O ano era 2003 e o autor Manoel Carlos apostou, mesmo no Brasil conservador da época, colocar no ar a novela Mulheres Apaixonadas, que tinha como destaque um casal lésbico em seus personagens jovens.
Atualmente sendo reprisada pelo Viva e batendo recordes de audiência, Mulheres Apaixonadas que aborda inúmeras questões importantes, lidou muito bem com os diálogos sobre os preconceitos enfrentados pelo casal Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) e isso tem chamado a atenção dos internautas.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Passou ontem a cena em que a protagonista Helena (Christiane Torloni) indagou a personagem Paulinha (Ana Roberta Gualda) sobre o motivo do ataque a Clara (Alinne Moraes). Inconformada com a situação de puro preconceito, a diretora do Colégio dispara:
“São o que, meu bem? Duas meninas que se gostam? E daí? No que é que isso interfere na sua vida? Na minha vida? Na vida dos seus colegas?”
Confira a cena que repercutiu em diversas contas do Twitter:
Um texto extremamente atual!pic.twitter.com/c4PjRuNK2F
— PAN (@forumpandlr) January 5, 2021
Curiosidades sobre Mulheres Apaixonadas
A atriz Alinne Moraes, que deu vida a personagem Clara, comentou que o autor Manoel Carlos tinha preparado uma armadilha para que o público aceitasse o primeiro casal lésbico no horário nobre.
“O Manoel Carlos preparou uma armadilha para os telespectadores: fez com que as personagens os cativassem e depois mostrou que elas se amavam. Aí, as pessoas foram avaliar a situação, e o amor sincero delas venceu o preconceito”.
Confira matéria completa aqui.