O cantor sul-coreano, comumente referido como o “primeiro ídolo gay K-pop” na mídia, deu um enorme passo para a representação queer em seu país natal quando estreou na cena musical no ano passado como um homem abertamente gay.

Agora, ele está de volta com outro novo single, seu primeiro lançamento de 2019, chamado “Nar_C”. A música é animada e o videoclipe conta a história de um romance entre pessoas do mesmo sexo que eventualmente se torna tóxico, resultando em um rompimento.

Para acompanhar o novo single, Holland também lançou um EP no fim de semana, que apresenta o Nar_C e uma nova música chamada Up, assim como os singles anteriores Neverland, I’m Not Afraid e I’m So Afraid.

Assista ao vídeo de “Nar_C” abaixo:

Com seu single de estréia, Neverland, que foi lançado em janeiro do ano passado, Holland colocou sua sexualidade em risco cantando sobre discriminação e querendo fugir para um lugar onde ele possa amar quem ele ama. O vídeo em tons pastéis seguiu o exemplo, apresentando um romance homossexual entre Holland e outro homem com um beijo, algo raramente mostrado na mídia sul-coreana.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Infelizmente, por causa desse beijo o vídeo ganhou a classificação 19+ em seu país, mas apesar disso, o vídeo de Neverland recebeu mais de um milhão de visualizações nas primeiras 24 horas de lançamento, e a resposta dos telespectadores foi bastante positiva.

Embora a homossexualidade não seja ilegal na Coreia do Sul, ainda há muito tabu em torno das pessoas LGBTQ, especialmente na indústria do entretenimento, onde muitas estrelas foram condenadas ao ostracismo depois de sair publicamente.