Shane Cook, estrela pornô dos filmes dos estúdios San Diego, revelou em um post em seu Twitter a batalha que trava contra um câncer diagnosticado recentemente.

“Olá todo mundo. Estou postando esta foto porque estou cansado de ter vergonha de algo sobre o qual não tenho qualquer controle. Há uns 3 ou 4 meses fui diagnosticado com estágio 2 de linfoma de Hodgkin e tenho lidado bem até.”, escreveu o rapaz no post abaixo.

“ Tive algumas perdas de cabelo e músculos também, mas nada que eu não recupere mais pra frente. O foco agora é me cuidar pra depois poder voltar a gravar.”, explicou Shane, que também respondeu um seguidor sobre a mancha acima de seu peito direito, que segundo ele é o hematoma de onde aplicam as injeções do tratamento.

Pra quem não sabe, linfoma de Hodgkin é um câncer em parte do sistema imunológico. Conforme o câncer progride, limita a capacidade do organismo de combater a infecção.

Os gânglios linfáticos no pescoço, nas axilas ou nas virilhas podem inchar. Fadiga, febre e calafrios são alguns sintomas. Os tratamentos incluem quimioterapia, radioterapia e, em casos raros, transplante de células-tronco.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).