A CBBC, um canal spin-off da Rede BBC do Reino Unido, voltou a exibir uma cena LGBT+ em uma de suas séries, causando grande repercussão entre o público.
No mais recente episódio de “Mystic”, uma série da Nova Zelândia que segue as aventuras de uma garota e seu “garanhão enigmático”, o personagem Caleb Burford (Joshua Tam) fala sobre sua sexualidade.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
No episódio, a personagem principal Issie Brown (Macey Chipping) tenta localizar seu cavalo em uma ilha remota, onde descobre a verdade surpreendente por trás de suas visões recorrentes. Ela encontra Caleb e ambos ficando presos na ilha, na ocasião, o garoto resolve sair do armário.
“Eu estive pensando sobre o que você disse anteriormente, sobre confiar em nós e me sentir deslocado e outras coisas. Às vezes me sinto assim”, diz Caleb a Issie.
Então ele admite: “Eu também sou estranho. Eu sou gay, eu acho. Não, eu sei que sou.
Issie responde: “Obrigado por me dizer. Deve ter sido muito difícil. Eu sei que isso é algo grande… enorme. Mas honestamente Caleb, ninguém vai se importar. Ser gay é… é como uma pequena parte de quem você é – uma parte boa.”
A cena foi ao ar poucos dias após outro programa do canal, “The Next Step”, receber mais de 100 reclamações por transmitir um beijo lésbico entre as dançarinas Cleo (Dani Verayo) e Jude (Molly Sanders).
Em um comunicado, o canal ainda explicou: “O CBBC retrata regularmente jovens heterossexuais namorando, se apaixonando e beijando, e é uma maneira importante de mostrar às crianças como são os relacionamentos respeitosos, gentis e amorosos. Na BBC infantil, temos orgulho de refletir todas as áreas da vida das crianças em toda a nossa produção factual e ficcional.”
“As relações entre pessoas do mesmo sexo já foram exibidas em outros programas da CBBC, como Jamie Johnson, 4 O Clock Club, Dixie and Marrying Mum and Dad, e o primeiro beijo gay na CBBC foi na verdade em Byker Grove, há muitos anos. Este momento em The Next Step é apenas uma história entre uma infinidade de vozes e experiências em toda a nossa produção.”