A CBBC, um canal spin-off da Rede BBC do Reino Unido, voltou a exibir uma cena LGBT+ em uma de suas séries, causando grande repercussão entre o público.

No mais recente episódio de “Mystic”, uma série da Nova Zelândia que segue as aventuras de uma garota e seu “garanhão enigmático”, o personagem Caleb Burford (Joshua Tam) fala sobre sua sexualidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No episódio, a personagem principal Issie Brown (Macey Chipping) tenta localizar seu cavalo em uma ilha remota, onde descobre a verdade surpreendente por trás de suas visões recorrentes. Ela encontra Caleb e ambos ficando presos na ilha, na ocasião, o garoto resolve sair do armário.

“Eu estive pensando sobre o que você disse anteriormente, sobre confiar em nós e me sentir deslocado e outras coisas. Às vezes me sinto assim”, diz Caleb a Issie.

VEJA TAMBÉM:  Nova temporada de "The Umbrella Academy" ganha data de estreia na Netflix

Então ele admite: “Eu também sou estranho. Eu sou gay, eu acho. Não, eu sei que sou.

Issie responde: “Obrigado por me dizer. Deve ter sido muito difícil. Eu sei que isso é algo grande… enorme. Mas honestamente Caleb, ninguém vai se importar. Ser gay é… é como uma pequena parte de quem você é – uma parte boa.”

A cena foi ao ar poucos dias após outro programa do canal, “The Next Step”, receber mais de 100 reclamações por transmitir um beijo lésbico entre as dançarinas Cleo (Dani Verayo) e Jude (Molly Sanders).

Em um comunicado, o canal ainda explicou: “O CBBC retrata regularmente jovens heterossexuais namorando, se apaixonando e beijando, e é uma maneira importante de mostrar às crianças como são os relacionamentos respeitosos, gentis e amorosos. Na BBC infantil, temos orgulho de refletir todas as áreas da vida das crianças em toda a nossa produção factual e ficcional.”

VEJA TAMBÉM:  Criador de Warrior Nun fala sobre possível romance lésbico de Ava com Beatrice

“As relações entre pessoas do mesmo sexo já foram exibidas em outros programas da CBBC, como Jamie Johnson, 4 O Clock Club, Dixie and Marrying Mum and Dad, e o primeiro beijo gay na CBBC foi na verdade em Byker Grove, há muitos anos. Este momento em The Next Step é apenas uma história entre uma infinidade de vozes e experiências em toda a nossa produção.”