A cantora Britney Spears causou surpresa e polêmica entre seus milhões de fãs ao compartilhar em seu Instagram um texto escrito originalmente pela internauta Mimi Chu.
A mensagem dizia: “Durante esse período de isolamento, precisamos nos conectar agora mais do que nunca. Teremos que aprender a nos beijar e nos abraçar através da internet. Vamos nos alimentar, redistribuir a riqueza e fazer greve. Vamos entender a própria importância dos lugares em que devemos ficar”.
Depois do post, que apenas pedia melhor distribuição de renda diante das consequências do coronavírus, Britney se tornou mais uma celebridade a ser chamada de “comunista” pela Internet.
A notícia foi comentada até na FOX News, onde chegaram a cogitar que os três emojis de rosas ao final do post de Britney, seriam na realidade uma referência ao símbolo usado por partidos socialistas.
A autora da mensagem original, Zhu, comentou a repercussão de sua mensagem através do compartilhamento de Britney: “É engraçado, mas fofo! Estou feliz que minha mensagem tenha chegado em tantos e comovido. Britney é um ícone e fico contente que a gente tenha se conectado de alguma forma no meio dessa avalanche!”.