Bridgenton tá dando o que falar! Jonathan Bailey, ator da nova série de Shonda, acha que seria “brilhante” se os gays representassem suas “próprias experiências” na tela.

“Eu acho que não deveria importar o personagem que as pessoas interpretam, mas é claro que há uma narrativa que é muito clara, que os homens abertamente gays não estão interpretando os papéis principais”, disse Bailey.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Estrela de Bridgerton
Estrela de Bridgerton

“E também, há uma razão pela qual os personagens gays são tão interessantes. Porque assim como as mulheres em Bridgerton, há muitos obstáculos e há muito crescimento pessoal, e há uma verdadeira força cativante nos papeis dos homens gays. ”

Bailey continuou: “Então, o fato de muitos homens heterossexuais terem desempenhado papéis gays icônicos e serem elogiados por isso é fantástico”. mas…

“Mas não seria brilhante ver homens gays interpretando sua própria experiência?”

VEJA TAMBÉM:  Beyoncé lança álbum ao vivo de seu show no Coachella; ouça
Jonathan Bailey em Bridgerton
Jonathan Bailey em Bridgerton

Os atores heterossexuais devem receber papéis gays?

A questão de atores heterossexuais desempenhando papéis queer na tela tem sido uma fonte de contenção dentro da indústria cinematográfica, e dentro da comunidade LGBT por anos.

Numerosos atores heterossexuais ganharam prêmios e elogios por interpretar papéis queer – mas muitos atores e cineastas LGBT apontaram que o acesso aos papéis não é igual em todos os setores.

Henry Golding, um ator hétero, recentemente ganhou aclamação por interpretar um homem gay em Monsoon, e disse à EW, em novembro, que ele pode “nunca chegar a uma conclusão” sobre se é aceitável que atores heterossexuais representem personagens gays.

“A representação precisa ser verdadeira na tela, mas isso limita a arte?” ele disse.

“É um carrossel de conversas e acho que nem … como devo dizer … nem estão certos, nem estão errados.” Disse Henry, já deixando de lado um pouco o argumento do ator de Bridgerton.

VEJA TAMBÉM:  Kristen Stewart beija atriz em novo filme de homicídio lésbico real; assista

Indo ao lado aposto da estrela de Bridgerton, Kristen tem opinião distinta

Saindo de Bridgerton, Kristen Stewart – que é bissexual – também entrou no debate recentemente após sua participação lésbica em um final natalino.

Ela disse à Variety que pensa sobre o debate de atores heterossexuais interpretando personagens gays “o tempo todo”, acrescentando: “Eu nunca gostaria de contar uma história que realmente deveria ser contada por alguém que viveu essa experiência.

“Dito isso, é uma conversa escorregadia porque isso significa que eu nunca poderia interpretar outro personagem hétero se vou exigir que todos cumpram a letra desta lei em particular.”

“Acho que é uma área cinzenta”, acrescentou ela. “Existem maneiras de os homens contarem histórias de mulheres ou maneiras de as mulheres contarem histórias de homens. Mas precisamos ter nosso dedo no pulso e realmente tomar cuidado.” afirmou Kristen, contrariando o ator de Bridgerton.

VEJA TAMBÉM:  Ryan O'Connell, de Special, fala sobre carreira e o sexo na vida de pessoas com deficiência

Ela acrescentou: “Você meio que sabe onde é permitido. Quero dizer, se você está contando uma história sobre uma comunidade e eles não são bem-vindos, então fod* s*. ”

Avatar
Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.