O novo filme de Bollywood, “Shubh Mangal Zyada Saavdhan”, é uma comédia romântica sobre um casal gay – o primeiro da indústria do entretenimento indiana. 

O filme também é uma sequência do longa indiano de sucesso de 2017, “Cuidado com o casamento” e se chama “Tenha mais cuidado com o casamento”. A história gira em torno da luta de um homem gay para fazer seu pai entender que ele ama seu namorado.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Amigos, Shankar Tripathi está sofrendo de uma doença muito grave”, diz o protagonista do filme, o popular ator de Bollywood Ayushmann Khurrana, em um megafone no trailer enquanto usa uma capa de arco-íris e conclui: “E essa doença é chamada homofobia!”

O filme revoluciona a cultura indiana onde personagens LGBT ainda são retratados apenas como piada pejorativa. Em “Cuidado extra com o casamento”, a história gira em torno do relacionamento do casal e luta pela aceitação com toda dignidade e respeito, mas sem perder o bom humor.

A homossexualidade era ilegal na Índia até a Suprema Corte do país suspender essa lei em 2018. Apesar disso, a comunidade LGBTQ ainda é profundamente estigmatizada e sofre bastante preconceito no país. Um estudo de 2018 publicado no Journal of Interpersonal Violence descobriu que muitos indianos vêem com estranheza ou um ato de desonra para com a família ser LGBT.

VEJA TAMBÉM:  “Milk: A Voz da Igualdade”: Roteirista revela por que filme foi rejeitado por produtoras

Assista ao trailer abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).