O filme Bohemian Rhapsody, que conta a história de vida do vocalista do Queen, Freddie Mercury, acaba de se tornar o filme com uma temática LGBT em seu enredo, com a maior bilheteria da história do cinema na categoria. Isso em apenas 3 semanas desde que entrou em cartaz!

O recorde foi batido após a última semana em que o filme arrecadou mais de 15 milhões de dólares. No total, a obra já soma 127 milhões de dólares só nos Estados Unidos e mais de 384 milhões de dólares mundialmente desde o lançamento dia 2 de novembro, de acordo com a Variety.

O recorde anterior para filme LGBT com maior bilheteria era de “The Birdcage”, que arrecadou 185 milhões de dólares em 1996.

“Bohemian Rhapsody” chegou a ser censurado na Malásia por conter cenas gays. Mesmo com boicote e até sendo alvo de vaias em sessões no Brasil pela temática LGBT, o desempenho nas bilheterias foi um sucesso felizmente.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).