Nascido em uma família de músicos, com grande representatividade na cena cultural do estado do Pará, Antônio de Oliveira vem conquistando seu espaço no cenário musical brasileiro, com uma vertente moderna, politica e universal. 

Compositor e cantor, em novembro de 2016 Antônio lançou seu EP “O Bloco Aqui Pra Você Ó”, com 5 músicas de sua autoria e com parcerias de grandes nomes como Toni Soares e Pelé do Manifesto. 

Suas músicas são de uma sonoridade diversa, com muitas influencias pop e popular, com letras politicas e de apoio ao movimento LGBTS+, Negro e Feminista, fala também sobre sua luta contra o preconceito que sofreu e sofre por ser gay, sobre as questões sociais e culturais da realidade que vive. 

“Consegui me assumir e comecei a me questionar sobre muitas coisas graças a militância a primeira, foi que na minha cidade não tinha um cantor gay entre 20 e 30 anos ( hoje estamos trabalhando e já somos 7) então comecei a cantar e ajudar a minha luta com as minhas músicas”, diz Antonio.

Antônio em apresentação.

Seu clipe de estreia, Viva o Moço, é dirigido por Fernanda Gaia Brito. “Nasceu por causa que Fernanda leu minha história de só poder me assumir com 21 anos, mesmo período que comecei a cantar, onde aproveitei a música pra ser meu instrumento na luta para um mundo melhor e ela decidiu recriar aos seus olhos como foi a minha saída do armário.”, explica o cantor.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assista abaixo:

Mais recentemente, Antônio lançou segundo clipe, “Saravá:. Confira:

E aproveite pra ouvir seu EP no Spotify:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).