No último domingo (22), Billy Porter fez história e se tornou o primeiro homem assumidamente gay a ganhar um Emmy, maior prêmio de TV do mundo, na categoria de Melhor Ator.

O ator foi indicado ao prêmio pela série “Pose”, do canal Fox, onde ele interpreta o personagem Pray Tell. Em sua vitória, Billy derrotou concorrentes como Jason Bateman – que intrepretou Marty, de “Ozark”; Sterling K. Brown – Randall, de “This is Us”; Kit Harington – Jon Snow, de “Game of Thrones”; Bob Odenkirk – Saul, de “Better call Saul”; e Milo Ventimiglia – o Jack, de “This is Us”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Além de ator, Billy também é cantor e compositor. Outra marca registrado do artista, são os looks sempre arrasadores.Na premiação do Oscar 2019, ele apareceu usando um vestido integrado a um terno. Já no Emmy, o famoso compareceu novamente com terninho e combinou chapéu assimétrico.

VEJA TAMBÉM:  Pose: Billy Porter explica por que foi tão difícil gravar cena de sexo

Vale destacar ainda que “Pose” tem sido uma série histórica por exaltar o protagonismo trans por meio dos personagens. Além disso, a produção consegue mesclar temas muito importantes, como o enfrentamento da epidemia do HIV nos anos 90, quando o diagnóstico ainda não tinha tratamento, com outros assuntos voltados para o entretenimento.

Billy na cerimônia do Emmy