A Sony Pictures anunciou recentemente que está produzindo o remake em live-action do conto de fadas “Cinderela”. E agora Billy Porter foi convidado e aceitou ser a lendária fada madrinha.

O ator e cantor americano confirmou sua participação durante participação no New Yorker Festival e se junta a Camila Cabello na adaptação, que é considerada uma reimaginação moderna do icônico conto de fadas. Kay Cannon, que dirigiu a série Pitch Perfect, assinou como roteirista.

O projeto surgiu de uma idéia do apresentador James Corden, que é o produtor do filme ao lado de Leo Pearlman, parceiro do Fulwell 73. Ainda foi divulgada a data de lançamento, mas está o longa metragem está em processo acelerado para a produção.

Porter é mais conhecido por seu papel como Pray Tell no drama LGBTQ feito por Ryan Murphy, aclamado pela crítica, Pose, que apresenta a maior quantidade de atores trans em papéis regulares de qualquer série de TV com roteiro da história.

No mês passado, ele fez história tornando-se o primeiro homem negro abertamente gay a ganhar o troféu Emmy de Melhor Ator Principal em uma série dramática.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A estrela também recebeu elogios por seu papel como Lola no musical da Broadway Kinky Boots, pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Ator em um Musical no 67º Tony Awards e o Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical.