A nova temporada da série animada “Big Mouth“, da Netflix, mal estreou e já está causando polêmica nas redes sociais.

A trama, que acompanha adolescentes na fase da puberdade, apresentou em um dos episódios da terceira temporada uma cena em que introduz Ali, uma personagem pansexual.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A polêmica toda foi como Ali definiu sua pansexualidade. Na cena ela diz: “a bissexualidade é tão binária. Ser pansexual significa que minha preferência sexual não é limitada pela identidade de gênero“.

Ao tentar exemplificar o que isso significava, ela continua:
Alguns de vocês gostam de tacos e outros gostam de burritos e, se são bissexuais, gostam de tacos e burritos. O que eu estou dizendo é que gosto de tacos e burritos, e também de em um taco que nasceu burrito, ou um burrito que está em transição para um taco. E qualquer outra coisa no menu.

VEJA TAMBÉM:  Vai que é tua, Jonathan! Antoni do Queer Eye se separa do namorado

A explicação e a definição de pansexualidade acabou desagradando não só a comunidade bi, que se sentiu ofendida por ser retratada como transfobica, como também a comunidade trans, que viu sua identidade de gênero sendo invalidada ao separar cisgêneros de transgêneros.

No twitter, um usuário chegou a comentar:
Pare de espalhar essa informação falsa. A bissexualidade nunca excluiu ninguém do leque de possibilidades. A bissexualidade inclui TODAS as identidades de gênero!

A atriz e escritora Mara Wilson também se pronunciou sobre a cena: “Isso é errado e irresponsável. Eu entendo que é uma comédia, mas isso é apresentado como verdade dentro de uma série. Muito decepcionante

VEJA TAMBÉM:  Vem ver o clipe da música de abertura de Super Drags, cantada por Pabllo Vittar

Mara também respondeu o tweet de um usuário que disse que era bissexual e não se incomodou com a cena:
Quem bom pra você. Mas não gosto que informações erradas sejam divulgadas, ou a implicação de que somos transfobicos. Já existe um estigma. E como um nerd da “cultura pop”, você deve entender que as pessoas absorvem lições através da cultura pop com muita facilidade “.

Até agora a Netflix e os autores da animação ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

VEJA TAMBÉM:  Elenco de Queer As Folk se reúne 18 anos após a série; veja como eles estão